Nathália Tereza
         


    

A constelação

Longa em pré-produção
Ficção | 90min

Produtora
Ponte Produtoras
Diadorim Filmes






Roteiro
Marçal Taques
Nathália Tereza


Direção
Nathália Tereza


Produção
Dora Amorim
Júlia Machado
Thaís Vidal



*pintura de Hilma af Klint

Roteiro



Marçal Taques




Marçal Taques: criador e roteirista da minissérie de ficção “Rarefeito”, produzida pela Diadorim Filmes e Beija Flor Filmes, exibida na TV Cultura. Escreveu quatro episódios da primeira temporada da série “Contracapa”, exibida atualmente pelo canal AXN. Atualmente desenvolve o projeto de longa-metragem “A Constelação”, aprovado em edital estadual do Paraná, com recursos do Fundo Setorial do Audiovisual.  




                          

Roteiro e Direção



Nathália Tereza 




Realizou os curtas: A Mulher que sou (2019) - Prêmio de melhor atriz no Festival de Cinema de Gramado; Semifinalista no Grande prêmio do Cinema Brasileiro; Prêmio da Crítica no Festival Diálogo de Cinema; Prêmio AVEC Berenice Mendes de Melhor Curta Metragem Paranaense no Festival Olhar de Cinema 2020.

De tanto olhar o céu gastei meus olhos (2017) - Prêmio de aquisição Canal Curta no Festival Internacional de Curtas de São Paulo; Prêmio de melhor roteiro e atuação no Festival Curta Brasília; Prêmio de melhor roteiro e melhor final no festival de roteiro Frapa; Finalista no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, 2018,;Prêmio melhor direção no Festival Kinoarte de Cinema; Prêmio melhor direção no festival de Belo Jardim.

A outra Margem (2015) - Prêmio de melhor direção e Prêmio da crítica no Festival de Brasília; Prêmio melhor Direção e melhor Ator no 22º Festival de Cinema de Vitória; Prêmio da crítica de melhor curta-metragem/Prêmio ABC-PE; Prêmio de Aquisição do Canal Curta! no VIII Janela Internacional de Cinema.

A casa sem separação (2015) - Prêmio da Mostra Corsária, Festival de Vitória; Roteiro desenvolvido na oficina de roteiro com Lucrecia Martel.


Produção



Dora Amorim, Julia Machado e Thaís Vidal


A Ponte é uma produtora independente fundada em 2015, no Recife, por Dora Amorim, Júlia Machado e Thaís Vidal. Seus filmes já passaram em importantes festivais nacionais (Brasília FF, Rio IFF, Mostra de SP) e internacionais (Semana da Crítica de Cannes, Winterthur IFF, Chicago IFF, Rotterdam IFF, Locarno FF).

Seu primeiro longa-metrage, A SEITA (THE CULT), dirigido por André Antonio teve a sua première mundial no Festival do Rio e a sua estreia europeia no Göteborg International Film Festival, um dos mais importantes da Europa. Em 2018, a Ponte lançou nos cinemas, em parceria com a Sessão Vitrine Petrobras, o longa-metragem CAMOCIM de Quentin Delaroche e, em 2019, auto-distribuiu o documentário BLOQUEIO (BLOCK), de Victória Alvares e Quentin Delaroche.

Recentemente produziu o filme Swinguerra, de Bárbara Wagner e Benjamin de Burca, que representou o Brasil na 58 Bienal de Veneza e finalizou as filmagens do longa-metragem Rio Doce, de Fellipe Fernandes.

Também é responsável pela co-produção do Festival Internacional de Cinema Universitário – MOV (www.movfestival.com), criado em 2014.